domingo, 2 de agosto de 2009

Acessórios para cabelos: do inverno ao verão 2010













Tiaras de veludo: Diversa; tiara com laço dourado: Bruna Pericolo TiaraFlor rosa e marrom: Super Santa; Demais tiaras: Cantão Flores: Bruna Pericolo


Cabeça feita
Presilhas, arcos, lenços, fitas, abuse dos acessórios para cabelos!
Por Rita Avellar • 23/07/2009

Prepare-se para enfeitar a cabeça neste final de inverno e também no verão. O que vai rolar (e já está rolando) muito forte são os acessórios de cabelo, os gringos "hair acessories"! A variedade é enorme, tem para qualquer estilo, cabelo e situação.

...Os hair acessories acrescentam personalidade e mudam a cara de qualquer produção básica. E se for um dia de bad hair, você pode dar aquela disfarçadinha fazendo um penteado com um dos acessórios.

Menininhas
As presilhas ou tic-tac vêm em diversos formatos. Usando tanto na lateral do cabelo, como puxando a franja e colocando para trás com a presilha, sempre dará um ar de menininha. Se você optar por usá-las, é legal prestar atenção na produção. Não use looks muito "infantis", tipo balonê, vestido "grávida", para não ficar uma verdadeira criança e nem com looks muito sérios, como terninhos, senão ficará esquisito. Use com peças casuais, jeans, camisetas. Pode até usar looks para a noite com presilhas de strass.

Caiu um lenço
Usar lenços de seda, tricot ou algodão requer paciência e muito treino no espelho. Mas aprendendo a domá-los (grampos pretos são ótimos!) ficam charmosos e dão um ar vintage super feminino. Ficam lindos com vestidos e jeans. Você pode usar de diversas formas, como uma "camponesa", como faixa, turbante. Em produções mais despojadas, ele dá um carinha de mais chique. Com óculos escuros então? Tudo na vida!!!

Quero ser princesa!
As tiaras são realmente uma gracinha e dão um ar de princesinha. São de cara românticas e femininas. Por ter taaanta opção disponível, são fáceis de montar look para qualquer situação. Tem de flor, de tecido, de metal, com brilho, colorido, liso, fino, largo... Enfim, é bom experimentar e ver se ele encaixa certinho na cabeça e ver se não aperta (às vezes acontece).

Laços e Fitas
Bem folk, os laços e fitas que podem ser comprados em qualquer armarinho da sua cidade ficam lindo usados no meio testa e também como tiaras. É prendada? Acrescente flores!

A velha e boa flor
Esta é um clássico dos acessórios de cabelo e bem aceita por nós brasileiras. Tem a tipo Hawaiana (orquídea), muito usada no verão, a de tecido, bem romântica, a vintage... Basta escolher a sua preferida e investir!

O básico: grampo!
Quem disse que o grampo tem que ser apenas um coadjuvante para arrumar o cabelo e fixar os acessórios? O grampo básico anda abusado faz tempo e aparecendo no cabelo propositalmente. Fica lindo!